terça-feira, 2 de novembro de 2010

Competição nº 34 - 3ª Meia Maratona Cidade de Pomerode

Local: Pomerode
Data: 24/10/2010

Valor da inscrição : 35 reais
Hora da largada: 08:00
Trajeto : asfalto plano
Distância: 21,097 km

Velocidade média : 11,38 km/h
Pace: 05:16
Tempo Líquido: 01:51:14

Colocações :

Geral: 353º (572)
Masculino : 316º (469)
Categoria 25-29 anos : 32º (47)




Domingo passado, participei da minha 4º Meia Maratona, todas realizadas em 2010. Acho que to pegando gosto pela distância, é muito bom manter o corpo em movimento por um "longo tempo" . Nas corridas mais longas conseguimos curtir melhor o barato de correr. Isto, comparado com as provas menores, que claro, também possuem pontos positivo-agradáveis.

Dessa vez, fui pra Pomerode, a exemplo do ano passado, de Van com o amigo Ademir e um grupo de corredores, aqui de Joinville. Este tipo de viagem é bem legal e interessante, devido à oportunidade de conhecer novas pessoas e trocar experiências durante a viagem.

A principio eu não iria participar dessa prova, mas, sabe como é ficar em casa no domingo, sabendo que em algum lugar está acontecendo um boa prova, não é fácil. Mesmo tendo participado de uma prova que exigiu muito de mim na semana anterior, lá fui eu pra mais uma meia.

No ano passado, havia participado desse evento só que na prova participativa de 5,8 km, nesta altura nem pensava em fazer uma Meia Maratona, não tão cedo pelo menos.

Iniciei a prova ao lado do amigo Silvio, que logo no 2º km me deixou para trás. Procurei fazer a prova num ritmo abaixo de 5:20 min./km, de preferência próximo de 5min./km. Isso sempre respeitando as respostas do meu corpo ao esforço imposto pela corrida.

Até o km 15, conseguir correr próximo dos 5min/km... Depois, já comecei a sentir um pouco de cansaço, mas, continuei tentando manter o ritmo. Já no 18º km sentir o calor, que estava um pouco forte, pelo menos para mim que venho treinando pouco durante o dia, treino na maioria das vezes, no fim da tarde.

Por fim, terminei a prova um pouco cansado e com uma velocidade um pouco menor, próximo de 5:40/km, concluindo assim, a prova em 01:51:14, pace de 5:16 .

O meu próximo desafio será no dia 07, na Joinville 10k, prova de 5 km. onde vou buscar atingir a minha meta na distancia pra esse ano, que é fazer os 5k abaixo de 21 min.
 
Segue algumas fotos  :


Eu a poucos metros da linha de chegada....

3 comentários:

  1. Olá Diego,

    Ótimo relato e parabéns pela prova!

    Abraço e bons treinos!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Diego por mais uma meia
    Eu acho a distancia fascinante também,
    Mas ainda não tive a minha estréia,
    Preciso treinar um bocadinho mais...
    Bjinhos
    Bons treinos
    JU

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por mais esta prova.
    Você foi muito bem, haja vista pela prova duríssima que você fez na semana anterior a esta.
    Mais uma vez parabéns e desejo continuação de bons treinos e provas pra você.
    Abraço.


    tutt@/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir