domingo, 22 de agosto de 2010

Competição nº 30 - Corrida Rústica Aniversário de Navegantes

Local: Navegantes
Data: 22/08/2010

Valor da inscrição : 25 reais
Hora da largada:09:30
Trajeto : asfalto plano
Distância: 10 km (9 km)
Velocidade média : 13 km/h
Pace: 04:37
Tempo Líquido: 00:41:31

Colocações : não divulgado

Geral:
Masculino :

Categoria 25-29 anos :

Hoje participei da Corrida Rústica Aniversário de Navegantes, prova que era para ser de 10 km, mas, na verdade tinha 9 km. Esta foi a minha primeira corrida na cidade de Navegantes e a minha 30º corrida como Corredor Novato.


Praia de Navegantes (visual show pra correr!!!)

Aos poucos, estou acumulando provas, kms rodados, conquistando bons amigos, conhecendo novas cidades, superando os meus limites. Entre muitas outras maravilhosas coisas, que a corrida nos proporciona.

Ao chegar a Navegantes, tudo indicava que seria uma corrida bem gelada, com aquele ventinho típico de beira mar, mas, foi só impressão. Depois de um breve aquecimento, o dia se tornou formidável para realizar uma boa prova.

As 9:30 sair forte, dentro das minhas possibilidades. Onde logo a frente, uns 500 metros viramos a direita e continuamos a correr na avenida que costeia a praia, em direção ao Farol.
No fim da avenida, quando imaginei que seria o retorno, viramos a esquerda em direção ao Farol ( que visual show) para só então quando próximo dele fizemos o retorno ( km 3 aproximadamente).

Voltando assim para à avenida, uma reta sem fim. Nesta altura, mais uma vez, eu já sentia a falta de treino de velocidade/ritmo, mas, mantive-me concentrado. Apesar de ter sido ultrapassado por alguns, conseguir também, passar por outros, que como eu, acabara de sentir o esforço durante os primeiros kms.

Ao passar pelo km 5, voltei a me sentir confortável, e assim, mantive um ritmo constante , aparentemente, até quase no final da prova.

Onde nos 500 metros finais, para terminar bem e provar que eu ainda podia ter forçado um pouco mais ao longo do trajeto, dei um splint final, ultrapassando outros dois corredores . E claro ainda evitando de ser ultrapassado pelo pessoal que vim à toda "atrás de mim".

Na foto acima, Eu, Karin, Cladis e Ayrton. Após a corrida, fomos comer um peixinho ao molho de camarão, que por sinal, estava muito bom, e curtir essa vista maravilhosa. Valeu amigos!!!

Segue mais algumas fotos:

Concentração após a prova

Eu, Cladis, Karin e Ayrton

Parabéms Karin!!!

Grande Cafú, mais um pra coleção. Parabéns!!!

Subir no pódio depois de fazer uma prova de duathon no dia anterior não é pra qualquer um... Parabéns Ribamar!











3 comentários:

  1. Parabén por mais uma prova cumprida...
    \o/simbora treinar
    \o/ simbora correr
    www.marlipaluga.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela participação nesta prova Diego.
    Logo logo você alcansará o meu número de provas. E olha que já faz quase 11 anos que estou nesse "ramo" rsrs. Porém, comecei a me dedicar mais há apenas 3 anos.
    Mas, de qualquer forma, você merece se superar a cada dia mais, por ser um cara guerreiro e dedicado no que faz.
    Parabéns, e tenha uma ótima semana.


    tutta
    www.correndocorridas.blogspot.com
    Twitter: @tuttacferreira

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela prova Diego. Fiquei com fome e inveja do peixe ao molho de camarão...ai que delícia.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir