sábado, 28 de agosto de 2010

Treino na Serra Dona Francisca - Subida até o Mirante

No dia 17 de Outubro, irei participar da 10ª Corrida da Serra da Graciosa. Prova que acontece na estrada da Serra da Graciosa, estrada com mais de 180 anos com uma paisagem deslumbrante, em plena Mata Atlântica. Serão 20 km de prova, dos quais 14 km de subida e ininterrupta de pura beleza, saindo do nível do mar e chegando a mais de 900m de altitude.

Visando a preparação pra essa prova, ontem pela manhã realizei um treino na Serra Dona Francisca, juntamente com os amigos Cafú, Ayrton e o pessoal da 42k
( que encontramos lá por acaso).

Iniciamos o treino às 9 horas, saindo do posto de gasolina em frente a Sociedade Dona Francisca, Km 83 da SC 301 .


Por ser o meu primeiro treino na Serra dona Francisca, optei por subir "só" até o mirante, km 91. Totalizando assim, 15 km de treino (ida e volta) em 1h24min. Enquanto que, alguns foram mais longe, até o hotel fazenda no km 95, que foi o caso do amigo Cafú.

O treino foi excelente, no começo parece que vai ser extremamente desgastante, mas, conforme vamos subindo e a concentração aumenta, logo chegamos ao mirante. Não tão rápido assim, levei 50 min. para percorrer os 7,5 km (6 km de subida).

Já a descida, após aproveitar um pouquinho daquela vista e da energia daquele lugar, foi moleza. Fiz o retorno em 34 min. Confesso que, a descida exigiu muito mais do meu corpo do que a subida.

Depois do treino, Cafú, Ayrton e Eu aproveitamos para reabastecer as energias e tomamos um bom caldo de cana e comemos um pastel de carne.

Eu, Cafú e Ayrton após o treino.


Segue algumas fotos da Serra Dona Francisca, que tirei no mirante ano passado :







Um comentário:

  1. Oi Diego. Que legal que vc vem participar da corrida da Graciosa. Uma pena que não estarei lá porque no mesmo dia temos a etapa primavera do Circuito Adidas. O meu marido está pensando em ir, mas eu te aviso se ele for e daí vcs marcam pra se conhecerem se ele for.
    Parabéns pelo treino...linda as fotos.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir