domingo, 2 de janeiro de 2011

Competição nº 41 - 11ª São Silvestre Turística Internacional


Local: Balneário Camboriu SC
Data: 26/12/2010


Valor da inscrição : 40 reais
Hora da largada:21:30

Trajeto : Areia da praia

Distância: 3 km


Velocidade média : 13,85 km/h
Pace:4:20
Tempo Líquido: 00:13:00

Colocação Geral: 20º (146)


No último dia 26 de Dezembro, o amigo Cafú e Eu fomos até BC participar da 11ª São Silvestre Turística Internacional. Saímos de Joinville por volta das 15hs e como era de se esperar o transito em direção as praias estava intenso, levamos quase 3 horas para chegar ao local da corrida.

Ao passar em frente ao local onde seria a largada da prova ,percebemos um tumulto entre os organizadores da prova e a PM. Só mais tarde, ficamos sabendo que a organização não tinha autorização da Federação para realizar a prova ,e conseqüentemente não poderia fazer-la.

No inicio, a PM queria até mesmo proibir a realização da prova, já que, sem autorização da Federação, a mesma não poderia dar apoio e controlar o transito durante o trajeto da prova.

Após muito tumulto e euforia por parte da (DES)organização, a prova acabou acontecendo na areia da praia. Como sempre, quem saiu prejudicado por tamanha falta de organização, foi os atletas. No meu caso, a prova que era para ser de 5 km acabou por ser transforma em prova de 3 km. 

Ninguém merece, sair de casa e viajar por mais de duas horas ,para correr apenas 3 km. Essa foi a prova mais curta que fiz até hoje . E pior, foi a inscrição mais cara por km corrido, rsrsrsrs...
A prova foi organizada pelo senhor Luiz Felício , tenho consciência de que imprevistos acontecem, mas, sinceramente, este tipo de situação e atitude por parte da organização não se pode aceitar. E no meu caso, só posso fazer duas coisas a respeito. Uma, é nunca mais participar de qualquer evento realizado pelo senhor Felício e a segunda, é deixar aqui, a minha sugestão a todos os amigos que façam o mesmo.
  Além disso, gostaria de deixar registrado que esse humilde espaço estar aberto ao senhor Felício caso ele queria dar alguma explicação a respeito desse caso.

Deixando as coisas ruins de lado, graças aos amigos que lá estiveram presentes, pude aproveitar bem a ocasião. Fiz uma boa prova, conversei e troquei figurinhas com os amigos e ainda tiver o prazer de conhecer novas pessoas.


Segue algumas fotos do evento:

 Eu, Cafú e Vanderlei

 Discontração pós-prova com os amigos


 Antônio , Eu e Cafú


  Cafú 3º Cat. 55 - 59 anos

4 comentários:

  1. Parabéns pela prova Diego.

    Agora, que cara de pau do organizador heim?
    Sem autorização pra realizar a prova, tá de sacanagem mesmo.
    Você faz bem em não correr mais nas próximas edições.

    Valeu amigo.
    Abraço.


    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Diego.
    Devido meus compromissos em 2010 com trabalho, faculdade, Cia da Corrida e Corville, fiquei fora de muitos eventos este ano por falta de tempo. As corridas do Luiz Felício são legais, praia, descontração,BackGround de pódio bem feito, hidratação boa, medalhão de participação, bastante frutas. Mais com o passar do tempo os atletas começaram a cobrar mais dos organizadores de provas, comforto, banheiros químicos, metragem correta da prova, Chip de controle, divulgação rápida dos resultados em site próprio ou de corridas onde se pode consultar com facilidade etc... Todo o evento que não tiver mais o permit da federação correrá o grande risco de ser embargado pelas autoridades competentes, e isso é ordem que vem de cima da Confederação Brasileira de Atletismo.
    Para tirar qualquer dúvida quanto ao assunto disponibilizamos em nosso site www.corville.org.br um link sobre a regularização das corridas de rua em 2011 para todo Brasil, diretamente do site da CBAt.

    Abraço Amigo e parabéns pelas conquistas em 2010

    Cristiano Berezoski Schattschneider
    Associação Corville de Atletismo
    Presidente

    ResponderExcluir
  3. Só um comentário.

    O Permit é cobrado pela Federação, e não é baratinho.
    Ter o Permit será uma garantia de corrida com tudo o que o Cristiano falou acima ou indicará apenas que o organizador pagou a taxa ?
    Qual será o real objetivo: melhorar as corridas de ruas ou arrecadar uma graninha ?

    ResponderExcluir
  4. parabenizo todos e envio alguns eventos. Corre Brasil/Mundo/2011 Natal - Rn II Corrida do Comerciario Sesc/Rn 5km 10km www.fnatletismo.com.br. Att Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras/Pb residente em joao Pessoa

    ResponderExcluir