segunda-feira, 24 de maio de 2010

Competição nº 21 - 2 º CORRIDA E CAMINHADA TODOS PELO DIABETES



Local: Joinville - SC
Data: 16/05/2010
Distância: 5 km
Valor da inscrição : 20 reais
Hora da largada: 9:00
Trajeto : asfalto, plano
Velocidade média : 13,04 km/h
Pace: 4:36
Tempo: 23'00

Geral:19º (98)
Masculino: 15º (60)
Categoria 25-29 anos : não teve


No dia 16 de Maio, participei da 2ª edição da Corrida e Caminhada TODOS PELO DIABETES. O evento muito bem organizado e animado, contou com a presença de cerca de 2000 mil pessoas. O IDJ - Instituto de Diabetes de Joinville buscou alertar sobre a importância do exercício físico no combate ao diabetes.

O evento ainda contou com a participação dos alunos de 10 escolas da rede estadual de Santa Catarina que fazem parte do
Programa Diabetes na Escola, também realizado pelo IDJ. Eles disputaram o título de escola mais organizada, animada e criativa e foram avaliados por uma comissão julgadora, que optou por duas campeãs: E.E.B. Antonia Alpai de Cardoso dos Santos e E.E.B. Arnaldo Moreira Douat.

Nesse domingo sair de casa com o objetivo de alcançar a minha meta nos 5 k desse ano. Que é fazer os 5k abaixo de 21'.
Sair de casa uma hora antes da largada da prova com minha bike aproveitando para fazer o aquecimento pré prova. Mesmo gripado eu estava muito confiante e focado no meu objetivo.

Às 9 horas foi dada a largada, sair forte passando no 1º km em 3'47, logicamente diminuir o ritmo buscando correr a 4'10 por km, mais próximo da minha realidade. Ao passar pelo km 2 com 9'15 sentir um pouco de dificuldade na respiração e certa fadiga.

A partir daí o ritmo passou a cair e fui ultrapassado por alguns corredores. A segunda metade da prova foi bastante "sofrida", busquei por varias vezes aumentar o ritmo visando alguem que estivesse a frente. Conseguir passar um ou outro que havia me ultrapassado, mas, realmente não conseguir manter um ritmo constante e tão pouco correr na casa de 4'10 por km.

Acabei por fechar a prova com o tempo de 23 minutos. Ao cruzar a linha de chegada confesso que não gostei do tempo que marcava o meu relógio. Por alguns instantes fiquei muito chateado comigo, mas logo cheguei a conclusão de que eu havia feito uma excelente prova.

Afinal, demonstrei força de vontade e muita perseverança em tentar reagir quando o meu corpo pedia muitas vezes para caminhar aumentando o ritmo e buscando aqueles que estavam melhor do que eu naquele momento.

Além disso, correr é muito mais que baixar tempo. A exemplo disso, na ocasião tive o prazer de conhecer pessoalmente o amigo e blogueiro Eduardo Hanada.

Eduardo e Eu.

O Eduardo mandando ver nos 10 k.







3 comentários:

  1. Oi Diego...
    poxa não fica chateado não...
    nem sempre as coisas acontecem como agente imagina...
    mas vc está treinando muito bem pra quebrar essa marca e logo logo vc chega lá...
    Parabéns por participar de provas tão bonitas o objetivo ai é muito maior do que qualquer marca pessoal...
    Bjinhos
    JU

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Diego.
    Correr gripado é complicado, já corri e sei bem o que é cruzar uma linha de chegada com um tempo acima do que fazia em dias "normais".
    Concerteza na sua próxima prova tu conseguirás fazer no tempo programado.
    Forças aí.
    Abraço.


    tutta³³
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Diego. Desculpa não ter vindo aqui antes, estava sem tempo.
    Fica triste não, correr resfriado não deve ser fácil e 23 minutos nos 5km tá muito bom.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir