segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Competição nº 11 - Corrida Rústica Cidade de Joinville


Data:08/11/2009
Distância: 5 km
Trajeto: Todo plano.
Tempo:23'50
Vel. média:12,59 km/h
Pace:4:46
Valor da inscrição:15 reais.
Colocação Geral Masc. :24º
(42).

Ontem pela manhã participei da Corrida Rústica Cidade de Joinville. O dia amanheceu com chuva e com temperatura agradável. Cheguei ao local da prova 20 minutos antes da largada, peguei o meu numero do peito e fiz um breve aquecimento em baixo de uma leve chuva.

Enquanto aquecia com o amigo Gustavo, eu mais uma vez brinquei com ele dizendo que dessa vez eu ia deixar ele para trás. Conheci o Gustavo na minha primeira prova e desde então nós nos encontramos em quase todas as provas. Nós temos um ritmo de prova bem próximo, mas, ele sempre acaba chegando à minha frente. Na primeira prova que fizemos juntos ele chegou com 3 min. + ou - na minha frente e aos pouco eu vou chegando cada vez mais perto dele. Na última prova que fizemos eu cheguei com 2 min. atrás dele.

As 9:00 foi dada a largada e lá fui eu... Devido a eu esta a uma semana sem treinar devido a uma inflamação no pé direito, próximo ao calcanhar, sair num ritmo próximo dos 5:30 min./km, mas, com a idéia de chegar na frente do Gustavo. Então, deixei o cronômetro de lado, e fui correndo com ele (Gustavo) no meu visual, a diferença entre nós chegou a ser de uns 600 m, e aos poucos eu fui aumentando o ritmo durante a prova.



Após o km2 o amigo Cafu que tem um pace na casa de 4:20 passou por mim, (ele sempre começa num ritmo menor) , e eu decidir forçar um pouco e comecei a segui-lo, procurando chegar mais perto do Gustavo. Como era de se esperar, conseguir seguir naquele ritmo até o km 3, onde passei com o tempo um pouco acima de 13 min. e agora bem mais perto do Gustavo, uns 300 metros.

Voltei a correr num ritmo de 4:40 a 4:50 por km, mantendo a distancia do Gustavo até passar o km 4. Então pensei comigo, é agora ou nunca, e comecei a aumentar a velocidade, mas, sentir um pouco. Mesmo assim, continuei forçando e usei a estratégia de alcançar alguém a minha frente, primeiro passei um corredor que alternou de posição comigo umas duas ou três vezes durante a corrida. Depois passei um casal, e agora só tinha o Gustavo a minha frente, uns 300 m, e a linha de chegada já estava logo a frente.

Sendo assim, respirei fundo... e sair para o ataque final,rsrsrsrs. Faltando uns 200 m para linha de chagada dei um sprint e que sprint (acho que nem nos tiros de 400 chego a correr assim) e passei pelo Gustavo (ele estava 100 m da chegada) voando baixo e enfim consegui chegar uma vez a sua frente, quase morto é verdade, rsrsrsrsrs. Mais uma vez dei o meu máximo e isso é que vale.

É claro que no final comemoramos juntos a realização de mais uma prova, a nossa "rivalidade" é só na hora da corrida, que na verdade, serve mais como incentivo para sempre buscar o melhor do que qualquer outra coisa.

Infelizmente voltei a sentir o meu pé, apesar de ser algo quase insignificante e que não me impossibilita de correr eu vou ficar mais essa semana sem correr, para não agrava a situação e transformá-la em uma lesão mais grave. Vou continuar a aplicar gelo sobre o local e agora vou tomar um antiinflamatório.

Agora é ter paciência e esperar....


Uma boa semana e bons treinos a todos!!!

4 comentários:

  1. Parabéns, Diego! Belo resultado, com direito a sprint final e "nó" no amigo. Rivalidade saudável, que só serve de incentivo para todos quererem melhorar ainda mais, é sempre legal e bem-vinda.

    Continue se cuidando bem e tratando essa dor. Melhoras pra você, que ela desapareça de vez muito em breve.

    Abraço e boa semana.

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Olá Diego que prova boa de se correr hein, plana...Parabéns pela belissima prova vi as fotos também no Orkut, agora vc tem que tomar cuidado com esse pé hein, pode ser um início de uma grave lesão se vc ainda não foi ao médico vá para que seja diagnosticado e quanto ao gelo tudo bem isso ajuda no processo inflamatório, agora quanto ao antiflamatório também lhe digo só tome se o médico lhe receitou...
    Desejo a vc meu camarada boa recuperação, se cuida ae.

    Bons treinos,

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    Ultramaratonista
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. E aí Diego excelente prova, e vamos tratar do pé ehehe..Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela prova e pelo ataque final, como você citou ali...rsrs
    É assim que se deve ser, "rivalidade" sádia.
    Um forte abraço e desejo melhoras o quanto antes para que você possa voltar mais voando que nunca..hehe
    Valeu garoto...



    tutta/paraná
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir