segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Competição nº 15 - 1ª Corrida Rústica Joinville em Movimento


Local: Joinville - SC;
Distância: 5,64 km
Valor da inscrição : 10 reais
Hora da largada: 9:00
Trajeto : asfalto, plano.
Velocidade média :12,02Km/h
Pace: 4:59
Tempo: 28:09

Colocações :
Geral: 93º (223)
Masculino: 88º (180)
Categoria 25-29 anos : não teve


No último domingo, participei da 1ª Corrida Rústica Joinville em Movimento, a segunda do ano. A mesma foi realizada no centro da cidade, na av. Hermann August Lepper. Apesar de o local ser o mesmo de sempre, é muito bom correr em casa e contar com toda a comodidade da ocasião. E o bolso é claro agradece. Já que, as despesas são reduzidas quase a zero. Nesse caso, só tive que pagar a inscrição.

Nesse dia, acordei cedo e aparentemente o dia seria ótimo para correr, estava com um clima ameno e o sol ainda se escondia. Sair de casa com a intenção de baixar tempo, tentando fazer a prova abaixo de 4:30 por km.

As 9:00 foi dada a largada e a temperatura já estava lá nas alturas, mas, mesmo assim continuei com o meu plano de melhorar o meu tempo. Logo no começo da prova já vi que não seria fácil manter os meus objetivos.

Outro fator que influenciou um pouco, além do forte calor, foi o fato de a prova ser composta por duas voltas, o que querendo ou não, em termos psicológico afeta um pouco o desempenho. A primeira volta ocorreu tudo dentro do planejado. Já a segunda, o rendimento caiu um pouco e foi necessário muita concentração e foco para seguir em frente. Ao longo do trajeto notei que alguns corredores quebraram.

Apesar de tudo, felizmente conseguir terminar a prova bem e com um bom tempo, levando em consideração que o meu treinamento esta voltado para a minha primeira meia maratona. E o melhor ficou mesmo para o fim. Na reta final, faltando uns 200m para a chegada conseguir dar um splint e ultrapassar 4 corredores que estavam um pouco a minha frente. Fechando assim, a prova feliz da vida.

2 comentários:

  1. Parabéns, Diego. Passou bem perto da meta e, independente disso, conseguiu um ótimo resultado. Começou muito bem o ano. Siga firme na preparação para a meia!

    Abraço,

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Olá Diego.
    Parabéns pela prova.
    Quando se está treinando para "voos" maiores, é normal que o tempo em provas mais curtas diminuem um pouco.
    Mas apesar da temperatura estar alta, como você citou, você fez um excelente tempo.


    tutta³³
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir