domingo, 21 de fevereiro de 2010

Competição nº 14 - 2ª Corrida Turística da Folia



Local:
Balneário Camboriú - SC;
Distância: 8 km
Valor da inscrição :30 reais
Hora da largada: 21:30
Trajeto : na areia da praia
Velocidade média :12,31 Km/h
Pace: 4:53
Tempo: 38:00

Colocações :(ainda não divulgada)
Geral:
Masculino:
Categoria 25-29 anos :


No último dia 14/02, domingo de carnaval viajei até Balneário Camboriú para participar da minha 1ª prova do ano. Além de ser a primeira do ano, foi também a minha 1ª prova noturna e de quebra na areia da praia.

Sair de Joinville as 19:00 (de ônibus) debaixo de muita chuva, chegando no local da prova as 20:30. Onde felizmente não estava chovendo tão forte. Eu até que gosto de correr com chuva, mas não muito forte.

Nesse dia, o meu único objetivo era o de participar da prova. A principio era para ser uma prova de 10km e acabou sendo reduzida para 8 km, devido ao carnaval que também estava acontecendo na praia (show da Banda Calipso).

As 21:30 foi dada a largada, sair num ritmo bom, na casa de 5min/km até o km 3 mais ou menos. Após o km 3, procurei acompanhar um senhor e uma garota que estavam correndo lado a lado um pouco a minha frente. Seguir assim, até um pouco depois da metade da prova onde deixei a garota e o senhor para trás, dando uma eumentada na velocidade (não muito rsrsrs).

Mais uma vez, o meu espírito competitivo falou mais alto do que o cansaço que sentia, após o 6º km aumentei ainda mais o meu ritmo, para não deixar que outros atletas me ultrapassassem. Conseguir manter a minha posição até quase no fim da prova, quando aquele senhor (de uns 70 anos) que eu havia acompanhado durante parte da prova me ultrapassou e acabou chegando à minha frente. Mostrando assim, que na corrida o que menos importa é a idade e que para chegar na frente, o que conta são os inúmeros dias de treinos , a força de vontade e determinação de cada um de nós.

Por fim, terminei a prova em 38 min. um excelente tempo para mim. E claro como vocês podem ver na foto lá encima cruzei a linha de chegada exausto, mais uma vez dando o meu melhor.

Após a prova, antes da premiação tive a oportunidade de conhecer pessoalmente os amigos Renato Ventura do "blog do Renato" e o Egomar .



Eu a esquerda , o Renato de vermelho e o Egomar a direita.

Além dos amigos citados acima, tive a oportunidade também de conhecer algumas pessoas da Equipe Life de Balneário Camboriú, que demonstraram-me ser uma equipe muito legal.

Devido ao horário que terminou a prova, tive que passar a noite BC, fiquei no Turist Hotel, cujo a dona faz parte da equipe Life Esporte e que gentilmente me deu um desconto na diária, voltando para casa no outro dia pela manhã.

Medalha de participação




7 comentários:

  1. Oi Diego, parabéns pela prova. Eu e meu marido iríamos participar dessa corrida, mas tivemos alguns contratempos que não nos permitiu participar. Quem sabe no ano que vem.
    Bjos e bons treinos,
    Dani
    http://correndoemagrecendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Diego! Bela prova, ótimo resultado (ainda mais nesse piso!) e mais uma linda medalha pra coleção. Que venham muitas outras conquistas esportivas nesse ano de 2010.

    Abraço e boa semana!

    Fábio

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite Diego

    Que surpresa agradável.
    Estava navegando no seu site é reparei no banner do "Corridas em Santa Catarina" aqui no seu Blog.

    Obrigado pelo apoio e parabéns pelos seus resultados.

    Nilton Generini
    nilton.generini@corridassc.com.br

    ResponderExcluir
  4. valeu meu amigo,dez proce;que medalha linda.valeu mais dez proce;

    ResponderExcluir
  5. Bela prova amigo, parabéns.
    E na realidade a idade pra quem pratica alguma atividade física é o que menos importa mesmo.
    Já fui ultrapassado por alguns "senhores" em competições e isso prova o quanto de força de vontade, garra e determinação que eles têm nos treinamentos.
    Abraço e tudo de bom pra você.


    tutta³³
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por seu êxito! Parabéns pela maneira honesta com que narra sua participação. Parabéns por admitir a superioridade de um adversário ancião.
    Diego, esse encontro de blogueiros numa prova de corrida foi algo fantástico, amigo! Prova noturna, viajem para competir, galera simpática e até desconto na diária (sorrio).
    Olha, para não falar muito, imagino a emoção. Já participei em uma corrida de 10km em comemoração do aniversário de minha cidade, Ituverava, e sei bem o quanto é sublime a chegada; seja qual for a colocação.
    Abraço Diego! Está show essa narrativa e está show essa vida de esportista. Parabéns!

    ResponderExcluir