quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Competição nº 13 - Corrida Rústica Balneário Piçarras




Local:
Balneário Piçarras - SC;
Distância: 8 km
Valor da inscrição :gratuita
Hora da largada: 16:00
Trajeto :praticamente todo plano
Velocidade média : 12,20 Km/h
Pace:4:55
Tempo: 39:21

Colocações :
Geral: 63 º (105).
Masculino: 56º (85) ;
Categoria 25-29 anos : 10º (15).

Ontem (28/11) a tarde eu fui até Balneário Piçarras participar de mais uma prova, provavelmente a última esse ano. As 13:00 horas, chovendo muito, fui de ônibus em direção a praia, não para tomar banho e nem se bronzear (bem que eu to precisando), rsrsrsrsrs, mas, para correr, o que é muito bom também.

Cheguei na cidade por volta de 14:30 e felizmente não estava chovendo, o tempo estava nublado e bastante abafado. Correr na chuva é muito bom, porém, andar não é tão agradável assim.

Quando estava caminhando na orla da praia acabei por fazer mais um amigo no mundo das corridas, o Davi, eu estava trocando de camisa e o mesmo parou para pedir informações a respeito de onde seria o local da largada. Então passamos a conversar e fomos em direção ao local da largada.

Já no local da concentração, começaram a chegar mais pessoas conhecidas, e passamos a interagir com o pessoal ( trocar informações, rever os amigos).

Apesar de poucos competidores, acredito que por volta de 100. O nível dos atletas estava muito alto, muitos correm na casa dos 3min. por km.

A largada foi dada as 16:00, com direito a música e tudo mais para animar o pessoal. No meu caso é a primeira vez que eu participo de um evento que tenha música na largada (apesar de não ser novidade em muitos eventos), confesso que me deu um animo a mais.

Sair num ritmo confortável e por não ter marcação de km não sei exatamente qual, mas, sabia que tava na casa de 5 min/km.

Devido a falta de treino acabei sentindo um pouco de dificuldade em manter um ritmo constante.

Após o km 2 (+ ou -) fui alternando posição com outro atleta, ele parecia estar mais cansado do que eu, por isso, não deixei ele ganhar a minha posição. Isso, se comprovou pouco depois da metade da prova, ele acabou desistindo de me ultrapassar e ficou para trás.

Além disso, devido a eu ter feito "fartlek" por quase 3 km com ele, eu não só, deixei ele para trás, como também acabei por ultrapassar outros três corredores.

Pouco depois acabei sentindo um certo cansaço , ao contrário da primeira parte da prova, que tinha um pouco de vento, a segunda parte na orla da praia estava muito quente e sem vento.

Faltando uns três quilômetros para o fim da prova ,encostou no meu lado um outro corredor, o que me ajudou a manter o ritmo e, em alguns momentos até aumentar.

Esse corredor era morador da cidade e por onde passava o pessoal o incentivava, mas, prova é prova, e faltando tão pouco pra chegada eu não ia deixar ele passar assim tão fácil.

Ele me passou e eu fui atrás. Apesar de sentir um pouco, fui no vaco dele, sempre a uns dez metros atrás. E quando eu avistei a linha de chegada, eu pensei, chegou a hora da verdade, rsrsrsrsrs, levantei a cabeça e fui pra cima dele e não deu outra, com um pouco de sofrimento (esforço) passei por ele e ainda dei um sprint pra ficar bem na foto na hora da chegada.

Sendo que, caso essa seja a minha última prova do ano, posso dizer que fechei o ano com chave de ouro. Mais uma vez terminei a prova com a convecção de que independente da posição que eu cheguei eu dei o meu melhor, e isso é o que vale.
E para terminar, eu ainda ganhei um carona para voltar para casa, melhor impossível.

Algumas Fotos:


Trajeto da prova





Eu , o amigo Cafú e o amigo dele Beto (que medeu a carona).



Um abraço e um boa semana a todos!!!

10 comentários:

  1. Parabéns, amigo Diego. Não só por essa prova, mas pelo excelente ano esportivo que você teve. Que o próximo seja ainda melhor, cheio de grandes conquistas e sempre ao lado dos amigos.

    Um abraço, boa semana e bons treinos.

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Cocoon. Grande atleta.

    Ei, adiciona o banner do www.piraodagua.net (meu blog) no teu blog.


    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Diego meu amigo tá voando baixo na prova hein, deixou os adversários para trás, parabéns por esta corrida meu amigo...Ué que negócio é esse, que não vai correr mais este ano...Em dezembro não terã mais provas ae...
    Valeu campeão.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    Ultramaratonista
    www.jmaratona.blostpot.com

    ResponderExcluir
  4. Fala Diego!
    Parabéns pela corrida, o resultado e por ter tido um bom ano de corridas e vitórias pessoais. É isso aí, independente da posição o importante e dar o melhor! Abraço

    ResponderExcluir
  5. OLá Diego! Sou "novata" aqui no seu blog!!

    Estamos ai blogueando, dividindo nossas experiencias, trocando nosso cotidiano de corrida, de treinos, de vitórias, de ecepções, superações, enfim, parabéns pela corrida, é isso ai, a satisfação de ter feito o melhor é a nossa maior vitória. Abraços, Pri
    wwww.corridasemaratonas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É isso aí amigo Diego.
    Parabéns pela prova e pelo belo relato.
    Abraço e tudo de bom pra você.


    tutta/ubiratã
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O MEU AMIGÂO.OCE FALO QUI VAI CORRE NO PARANA EM 2010 ,TO ESPERANDO OCE,VIU.VIU OCE ANDA COMENDO BROINHA POR AI,PELO TEMPO QUI OCE TA FAZENDO CREIO QUI SIM NEMESMO;ABRAÇO DU MINERIM DI MINAS

    ResponderExcluir
  8. FELIZ NATAL DIEGO COMEMORE O NASCIMENTO DE CRISTO NOSSO MELHOR PATROCINADOR !!! AHUUUUUUU

    ResponderExcluir
  9. AGORA FELIZ 2010 MAN !!!!!!!!!!!!MUITAS CORRIDAS PELA FRENTE QUEBRANDO O TEMPO... KKKKKKK

    ResponderExcluir