domingo, 25 de outubro de 2009

Competição nº 10 - 2ª Meia Maratona de Pomerode

Hoje, apesar de ser Domingo onde muitas pessoas aproveitam para dormir até mais tarde eu acordei dez para as quatro da manhã (mas com muita disposição), literalmente madruguei. Claro que, isso não foi por acaso tiver que levantar mais cedo para participar de mais uma prova, a numero dez, e como foi dez... Que por sinal foi a minha melhor prova em todos os aspectos, mas, isso, eu vou relatando aos poucos.

Dessa vez o amigo Cafu e Eu fomos de topic com um pessoal que ele já conhecia. Que por sinal,foi muito bom, tive a oportunidade de conhecer novas pessoas. Além de nós dois, foram mais seis pessoas (só não me lembro do nome de todos, sou péssimo para gravar nomes), a maioria participaram da Meia Maratona.

Saímos de Joinville as 6 horas e chegamos em Pomerode as 7:15. Onde fomos pegar o numero de peito e em seguida o pessoal da Meia já começaram a aquecer. A largada da Meia foi dada as 8:00 e da rústica as 8:15 pontualmente.

Essa foi a maior prova de que já participei. A Meia de Pomerode está na sua 2ª edição e tem tudo para ser uma das melhores da região, o trajeto da Meia é praticamente todo plano, e a organização e infra-estrutura são excelentes. Esse ano teve um total de 750 participantes (458 na Meia e 292 na Rústica).


Teve premiação para os primeiros 10 colocados na Geral (o 1º colocado levou 20000 reais, o segundo 1000 e o terceiro 800) e teve também por categoria.
O nível dos participantes foi bastante elevado, entre os atletas conhecidos esteve por lá o Adriano Bastos, que ficou em 2º lugar na geral.


Eu e Adriano Bastos

Classificação Geral Meia Maratona
::Masculino::
Colocação Nome Tempo
CLAUDIR RODRIGUES 01:05:12
ADRIANO BASTOS 01:06:34
ELSON ALEX GRACIOLI 01:07:06
MARILDO JOSE BARDUCO 01:07:31
ALESSANDRO DE SOUZA 01:07:53
JOSÉ VIANEI PAZZATO 01:08:38
CLAUDINEI RIBEIRO 01:08:31
GILIALDO KOBALL 01:08:44
ERICH LUIZ TRAPP 01:08:50
10º MARCELO ADRIANO ASSIS DE SOUZA 01:08:53

::Feminina::
Colocação Nome Tempo
ROSANGELA GAVINSKI DA SILVA 01:19:33
ROSA JUSSARA BARBOSA 01:20:15
DIONE CHILLEMI 01:21:06
LUCIANA BEATRIZ DE LIMA DA LUZ 01:21:38
ADRIANA SUTIL DA COSTA 01:21:49
LIDIA KARWOWSKI 01:23:31
ANA CLAUDIA MARIA DE JESUS 01:29:02
EDNA LÚCIA MARTINS 01:29:39
SANDRA APARECIDA CAPORAL 01:29:43
10º SUZANA SABINO 01:31:06


Essa prova é uma boa opção para os amigos participarem no ano que vem e ainda aproveitarem para fazer um passeio. A cidade é muito linda e para quem gosta de natureza é melhor ainda, ótima para descansar e fugir do stress da cidade. Quem sabe eu não vejo alguns dos amigos no ano que vem lá.

Dados Gerais:

Local: Pomerode - SC;
Distância: 5,8 km
Valor da inscrição : 15 reais;
Hora da largada: 8:15
Trajeto :todo plano.
Velocidade média : 13,22 Km/h
Pace:4:32 (meu melhor ritmo desde que comecei a correr).
Tempo: 26:20


Geral: 100º (de 292º);
Masculino: 90º (de 177º).
Categoria : não teve

Kit e medalha de participação (nota dez).




Descrição da prova


Hoje eu acordei disposto a melhorar o meu ritmo de prova. Até então, o meu melhor pace era de 4min. e 52s por km, mas, venho me dedicando aos treinos e sabia que já estava preparado para melhorar essa marca.


Então decidir que iria tentar manter um ritmo constante a prova toda, largando com o propósito de fazer 4:30 por km. De certa forma, 20 segundos a menos por km é bastante, mas, eu estava muito confiante.

Após um bom tempo fazendo um aquecimento com trote bem leve eu me posicionei para a largada.

Eu estava decidido, e lá fui eu... Passei no 1º km com 4:20 (pensei comigo: o ritmo é esse, agora é só manter), no segundo com 8:55, no km 3 com 13:35 e depois disso deixei o relógio de lado e me concentrei mais nos meus movimentos para manter a cadencia das passadas. E por fim, lá estava eu cruzando pela 10ª vez uma linha de chegada, terminei com o tempo de 26:20, pace de 4:32.

Enfim, hoje foi o meu dia. Estava decidido, com um objetivo em mente e eu fui lá e fiz o que tinha que ser feito. Sair de lá feliz da vida, realizado por ter conseguido superar os meus limites.

Sendo assim, depois da prova aproveitei para tirar algumas fotos, conversar com os amigos, fazer novos amigos e curtir o momento.

Fotos

Claúdio, Cafu e Eu.


Concentração depois da prova


Maurren Maggi (madrinha do evento) e Eu





Obrigado a todos pelo apoio e incentivo!!!








8 comentários:

  1. Parabéns, Diego, pela participação e por esse excelente resultado!

    Abraço e boa semana.

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Dae Diego! Parabéns. Linda a medalha que você ganhou. Esse domingo estava bom mesmo, aqui no Sul, em Porto Alegre, eu corri o 1° Festival de Corridas do CORPA. Fiz o meu melhor tempo nos 5k 00:26:45. O tempo ajudou muito. Estava nublado e amena a temperatura fazendo com os corredores não se desgastassem cedo demais! Quem sabe nos encontramos mesmo por essas corridas da vida!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Bela prova e ótimo desempenho. è sempre bom quando a gente consegue quebrar nosso recorde pessoal não é? Uma sensação de que ainda não conhecemos o nosso limite...sensacional...É isso aí...o pace tá ótimo e como eu sempre digo...CORRER BEM PARA CORRER SEMPRE...vamo que vamo garoto que tu ainda vai quebrar muitas marcas...

    abraços e ótimos treinos...

    ResponderExcluir
  4. Olá Diego,

    Quando referiu que "madrugou" para ir correr, eu não pude deixar de sorrir, porque há cerca de 6 anos atrás, eu também me levantei precisamente a essa hora (03h50) para ir ver nascer o Sol, na Baia (Porto Seguro) a cerca de 2000 kilómetros daí, que contraste, hoje faria exactamente como o Diego.

    Quanto às Corrida de "Pomerode - SC", e pelo que vejo, as melhorias começam a ser significativas, pois de 4,52 para 4,32 é indício que tem trabalhado bem e os resultados que começam a aparecer, são bem a prova disso.

    Não tarda, está nos 10kms em definitivo e quem sabe na Meia Maratona daqui a uns tempos.

    Um abraço e Parabéns!

    Continuação de boas Corridas!

    ResponderExcluir
  5. Show Diego, mandou ver !!! Parabéns guerreiro...Ficou classe A essas ondas no teu Blog kkkk

    ResponderExcluir
  6. UAI SÔ;OCE TAMIORANO MESMO,QUI BOM FICO FELIZ,OCE TA COMENDO BROA DE FUBÀ POR AI NÉ MESMO,BELEZA MEU AMIGO QUEM SABE CORRER UM DIA AI NESTE LUGARES LINDO NÉMESMO;ABRAÇO MINERIN DI MINAS

    ResponderExcluir
  7. DIEGO.VOCE VAI CORRER A FINAL DO SESC AI EM CORITIBA? ETOU LUTANDO PARA CLASSIFICAR .DOMINGO DIA 08/11,VOU CORRER EN LOMDRINA TENTAR A CLASSIFICAÇÂO;

    ResponderExcluir
  8. Olá Diego, primeiramente quero pedir desculpas pelo demora em ler seu texto sobre sua prova número 10.
    E em segundo lugar quero lhe parabenizar pela excelente prova.
    Parabéns garoto, você mandou muito bem.
    Espero e desejo que daqui pra frente seus tempos sejam cada vez melhores.
    E para o ano que vem quem sabe nos encontraremos em Pomerode.
    Eu tinha vontade de ir lá este ano, mas me bateu aquele desânimo que você já sabe e aí não deu.rsrs
    E quero agradecer também pelas palavras de incentivo que você deixa lá no Correndo Corridas, saibas que elas me ajudam e muito.
    Até já voltei a treinar.rsrsrs
    Abraços e tudo de bom pra você.


    tutta/paraná
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir