quinta-feira, 23 de julho de 2009

Competição nº6 - 3ª Corre São Bento

No último domingo acordei as 4 horas da manhã e as 6 horas viajei de ônibus para São Bento do Sul, para participar da 3ª Corre São Bento, prova de 15 km. A principio como mencionado anteriormente iria realizar a prova como treino longo. Porém, devido a ter ficado duas semanas sem treinar, eu fui com a intenção apenas de completar a prova, sem expectativas de tempo.
Cheguei em São Bento as 7:30 , o termômetro do calçadão marcava a temperatura de 10ºC, relativamente frio e perigoso para quem estava se recuperando de problemas no sistema respiratório.


Dados Gerais:

Local: São Bento do Sul - SC;

Distância: 15 K (segundo GPS de um dos participantes a prova tinha apenas 12.750 m );
Valor da inscrição : 20 reais;
Hora da largada: 9:00 ;

Temperatura: 10ºC.

Trajeto : repleto de subidas acentuadas e consequentemente decidas (o trajeto era composto por duas voltas), ou seja, não tinha meio termo, ou você estava subindo ou estava descendo.


Velocidade média (para 12.750m) : 10,77 Km/h

Pace:5:34

Tempo:1:11:00

Colocações:

Geral: 40º (de 47º);

Masculino: 36º (de 43º);

Categoria 20 - 29 : 5º (de 5).



Descrição da prova:

Cheguei ao local da prova as 8:20, retirei o Kit e sair atrás de um lugar para me trocar. Eu aproveitei que a camisa do Kit era de manga longa e utilizei a mesma para realizar a prova. Isso devido a temperatura estar na casa dos 10ºC e céu nublado. Após troca de roupa, fui dar uma volta pelo local para conversar com alguns corredores que conheci em outras provas.
Quando estava faltava uns 20 minutos para a largada, programada para as 9:00 ,iniciei o meu aquecimento, já que estava frio o mesmo necessitava de uma atenção maior. Em seguida me posicionei atrás da linha de chegada, entre os últimos da fila com o objetivo de lagar num ritmo leve.
As 9:00 em ponto foi dada a largada e lá vou eu para mais uma prova, essa agora com a distância de 15 km ( no fim da prova descobrir que tinha apenas 12500m, segundo o GPS de um dos corredores) algo inédito até agora. Onde a maior distância até então em competição tinha sido de 7,5 km.
Como eu já esperava o trajeto estava cheio de subidas acentuadas e consequentemente boas descidas que exigiram grande esforço, maior do que nos treinos. Já que, na maior parte do tempo treino em lugares planos, com poucas subidas. Apesar do trajeto e o fato de eu está a duas semanas sem correr devido a inflamação na garganta o meu corpo respondeu bem ao esforço imposto.
Sendo que,gostei muito do meu desempenho, levando em consideração todos os fatores mencionados anteriormente. Além disso, gostei muito da organização da prova (kit, trajeto, pontualidade da largada etc...).




8 comentários:

  1. Grande Diego!

    Parabéns pela participação em mais esta prova. Interessante esse seu "salto" dos 7,5 Km direto para os 15 Km. Pelo jeito, o pessoal daí não se prende muito aos tradicionais 10 Km. Por aqui, elas até sobram...

    Felicitações também pelo bom resultado e pelo pódio. Apesar de pequena (poucos participantes), a prova parece ter sido bem organizada. Pena só essa diferença enorme entre a distância prometida e a cumprida na prática. Isso não tem jeito, parece que tá virando moda, hehehe...

    Abraço!

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela sua participação neste competição, mesmo com tudo desfavorável, voce foi lá e superou mais um obstáculo, esse exemplo vale para a vida também. É muito normal os organizadores indicarem uma quilometragem e no final a gente percebe que deu outra. A gente sabe que GPS pode dar uma pequena margem de erro (é lógico que não 2,5 km, talvez uma pequena falha da organização). Grande abraço, boa recuperação.

    ResponderExcluir
  3. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Meu amigo Diego, boa noite, agradeço a suas palavras de apoio quanto a eu e os amigos que completamos a ULTRA do Desafio Rio Búzios, foi dificil mais conseguimos completar, tudo isso devemos a vcs que torceram por nós, muito obrigado.
    Parabenizo vc pela brilhante participação na corrida de São bendo, parabéns pelo pódio que esse espírito perpetue sempre dentro de vc meu amigo.
    Espero que sua garganta tenha melhorado amiog e quanto as subidas lhe aconselho a não só treinar no plano e sim também correr em subidas.

    Bom final de semana e boas corridas.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Diego, como vai?
    Quero lhe parabenizar pela prova.
    Apesar de você estar a duas semanas sem treinar, você foi muito bem.
    Agora quanto aos treinos em lugares planos, eu concordo com o Jorge no comentário anterior.
    Correr em subidas ajuda e muito.
    Eu, normalmente faço treinos intervalados em terrenos de subidas e descidas.
    No início é complicado, mas com os treinos você vai se acostumando e fica fácil.
    Valeu amigo, grande abraço e sucesso pra você.

    tutta
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. fala Diego
    Parabéns pela prova!!!
    quando vamos topar por ai ?? hehehehe eu tva trabalhando na Corre Sao bento( naquele ponto de hidrataçao la perto da BR, onde fazia a volta, lembra ?? )puxa vida vc passou por mim 2 vezes e nem tive o prazer de te conhecer pessoalmente... heheh .. mas não faz mal né ? virao outras corridas e eu vou te achar kkkk
    grande abraço!!

    ResponderExcluir
  6. PARABENS GAROTO PELA PROVA ; OCE TA INO MUITO BEM NAS PROVAS ;MAIS PROCE I MIO OCE COMESSA A COMER UMAS BROINHA DI FUBA QUI OCE MIORA BASTANTI U SEU TEMPO TA ;OCE NUM ISQUECI VIU ;FICA COM DEUS ;AGORAEU VOU TA SEMPRE FALANDO COCE TA;

    MINERIM DI MINAS ;

    ResponderExcluir
  7. Caro Diego,
    Inicialmente obrigado pela mensagem no meu blog.
    Parabéns pela Prova !
    Ademais, como disse o amigo Jorge, treinar em subidas são essenciais também.
    Bons Treinos !

    ResponderExcluir
  8. valeu seu recado ,fiquei feliz dimais ;bons treinos i boas corridas ;abraço ;

    minerim di minas

    ResponderExcluir