segunda-feira, 8 de junho de 2009

Competição nº 5 - 1° Corrida Rústica da Solidariedade de Joinville.

Ontem dia 07/06 participei da minha 5ª competição e, a 2ª de 7 km. Inicialmente tinha por objetivo (otimista) realizar a prova no tempo de 35 minutos, pace 5 min./km. Sendo que, a primeira prova que realizei de 7 km no dia 15/02 terminei a mesma com o tempo de 42", pace 6min./km. A estratégia adotada por mim era iniciar a prova forte, até o 1 ou 2 km e depois procurar manter um pace na casa dos 5min./km.

Dados Gerais:

Local: Joinville- SC;
Distância: 7 km
Valor da inscrição : 7 reais + 2 kilos de alimento;
Kit: camiseta de algodão;
Hora da largada: marcada para as 8:00 e realizada as 8:30 ;

Clima: o sol ainda encontrava-se escondido e , o frio marcava sua presença, que para mim é bem vindo .

Trajeto: gostei muito do trajeto, todo em asfalto, basicamente todo plano, com duas leves subidas. Além disso, pude correr em um trajeto que normalmente não poderia correr durante a semana, nos treinos, por ser um local onde tem uma grande movimentação de veículos (principais ruas do bairro, próximo a centro da cidade).

Velocidade média :11,35 Km/h

Pace: 5:17 min. / Km

Tempo : 37'00"

Classificação:(não divulagada)

Geral: ? (de ?);

Masculino:? (de ?);

Categoria :não teve.

Descrição da prova:



Iniciei a prova conforme planejado, passei no km 1 abaixo dos 4 min., muito forte para mim, no km 3 próximo dos 15 min. , nos 5km em 25'25" e por fim fechei a prova em 37".

Acredito que, não conseguir terminar a prova no tempo esperado devido a eu ter iniciado a prova muito forte, em especifico o 1 km e , principalmente por não ter conseguido me concentrar na prova como devia, só consegui me foca na prova próximo dos 5 km. Isso porque, no sábado trabalhei das 3:30 da manhã até as 14:30, e devido a ter tido um dia cansativo e estressante ,acredito que isso tenha influenciado no meu desempenho na prova, já que, realizei alguns treinos com distâncias maiores de 7km e com velocidade média próxima dos 12km/h.
Mesmo não tendo conseguido alcançar a minha meta em relação ao tempo estou contente de ter participado de mais um prova, lembrando sempre, que a corrida é muito mais que apenas competir.
Sendo que, além de ter sido uma boa prova tiver a oportunidade de trocar idéias com outros corredores, adquirindo mais experiência e adquirindo novos amigos. E se isso tudo, não fosse o suficiente, após a corrida, ocorreu a apresentação de duas bandas, o que fechou o evento com muita animação e descontração.

Fotos... :












Que venha a próxima, que os treinos já começaram!!!!

11 comentários:

  1. Parabéns, Diego ! Não é sempre que a gente consegue atingir as nossas metas nas corridas, mas sempre vai haver outras oportunidades para isso. Ainda assim, você fez uma ótima corrida, conseguindo um bom resultado e tendo, como você mesmo disse, a oportunidade de correr em um lugar onde dificilmente conseguiria em circunstâncias normais. Correr é muito mais que competir, sem dúvida nenhuma.

    Um abraço !

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Olá Diego!

    Foi pena não ter atingido o seu objectivo, mas de certo alcancará na próxima.

    Um abraço e continuação de bons treinos/corridas!

    ResponderExcluir
  3. Classe A ...Parabéns campeão !!!!! Show...
    A TENDENCIA É MELHORAR SEMPRE.........

    ResponderExcluir
  4. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Olá Diego, desculpe a demora em vir aqui, pois tive uns contra tempos, bom meus parabéns pela sua 5ª corrida realizada, aliás a 5ª de muitas que ão por vir.
    A fotos ficaram muito boa, principalmente a sua chegada.
    Bom sober vc ter largado forte eu acho que vc tem que treinar para isso, pq senão toda vez que vc fizer isso, mais a frente no percurso vc pode sentir.
    Realmente quando nós vamos competir o ideal é que um dia antes nós descansamos, mais o negócio agora é esquecer essa prova e lutar (treinar) para a próxima prova.
    Obrigado pela visita no meu blog, realmente temos que nos unir para acabar com certas bagunças nas corridas.

    Boas corridas,

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Diego, passando pra espiar e dar um "Oi".
    Bons treinos
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Dica: da próxima vez faz um aquecimento de 10 a 15 minutos, ao ritmo mais lento que conseguires, e de forma a terminá-lo uns 10 minutos antes do início da prova.
    Depois conta-me se valeu a pena.
    JP

    ResponderExcluir
  7. E ai, já começou a prepara as surpresas para namorada? Que bom que gostou das dicas para o dia dos namorados. Recomende o Cuidando do Corpo aos amigos.
    bom fim de semana!
    Vânia

    ResponderExcluir
  8. Contratempos existem existem Diego.
    Mas apesar do exaustivo dia de trabalho que vc teve anterior a prova, vc correu muito bem.
    Nem sempre conseguimos as metas que esperamos, mas sempre temos que tê-las em mente.
    Grande abraço e tenha um ótimo final de semana.



    ---> tutta <---
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Diego!!

    Fez uma ótima prova, em um tempo muito bom!! Parabéns! Claro que sempre queremos melhorar, mas todo tipo de experiência é válida, não é mesmo?
    bjs, bons treinos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Diego, obrigado pelo comentário lá no meu blog e parabéns pela evolução nas corridas. Cada corrida é uma experiência e realmente não importa vencer , mas sim aprender com cada experiência para melhorarmos sempre.Um abraço.

    ResponderExcluir