domingo, 8 de fevereiro de 2009

Minha primeira planilha de treino...

Após decidir que iria começar a correr regularmente o meu primeiro passo como havia comentado foi pesquisar na Internet a respeito. Ao realizar essa pesquisa encontrei diversas planilhas de treinos para todos os níveis e distancias.

Já que, eu estava iniciando na corrida passei a analisar as planilhas voltadas para quem está iniciando . Após levar em consideração diversos fatores como : meu preparo físico atual (estava a quatro anos sem praticar uma atividade física regularmente, típico sedentário), peso (99 quilos tendo 1,80 de altura, bem acima do meu peso ideal), programação e tipos de treinos. Optei então, por adotar uma planilha disponibilizada no site da Nike com o nome de Walk to Rum como o próprio nome já diz a planilha alterna caminha com corrida.

Avaliação da planilha : estou indo para a sexta semana e já notei que evolui bastante em tão pouco tempo. Quando comecei mal conseguia correr 2 minutos, semana passada resolvi tentar correr por trinta minutos respeitando é claro minhas limitações físicas e acompanhando minha FC.

Sendo que, fiquei bastante surpreso com o meu desempenho, conseguir correr os 30 min. percorrendo uma distancia de 4,75 Km com velocidade média de 9,5 km/h) sem grandes dificuldades, apesar de um pouco cansativo, mas não exaustivo. O treino foi realizado em terreno plano, com pouco movimento de carros e pessoas, no fim de tarde, com tempo agradavél.


Nenhum comentário:

Postar um comentário