segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Competição nº7 - Minimaratona do SESC Joinville

Ontem foi dia de mais um prova, a minha sétima. Acordei ansioso para correr. Afinal, a minha última competição foi no dia 19 de julho a quase dois meses.
As seis horas da manhã eu já estava de pé, pronto pra mais esse desafio, cheio de expectativas.
Cheguei no SESC uma hora e meia antes do horário previsto para a largada, aproveitando para rever os amigos e entrar no clima do evento (pra mim todo evento é uma festa, momento de descontração acima de tudo).


Gustavo e Eu

Dados Gerais:

Local: Joinville - SC;

Distância: 5 km ;
Valor da inscrição : 10 reais;
Hora da largada: 9:00 ;
Trajeto : todo plano, excelente;
Velocidade média : 11,57 Km/h
Pace:5:11
Tempo:00:25:56

Colocações:

Não divulgadas.



O Kit e a medalha de participação:


Descrição da prova:

As 9:00 horas em ponto foi dada a largada, e lá fui eu. Procurei manter um pace próximo de 5:00, pra quem sabe no final dar um splint e melhorar o meu tempo para os 5k que é de 25' .

Comecei bem, passei no km1 com 4'35 , no km 2 em 9'50 e no km 3 com 14'30. Mas, daí em diante comecei a sentir um pouco, diminuindo o ritmo, e pra não quebrar ,resolvi adotar a estratégia de alcançar alguém á minha frente e procurei manter-se acompanhando-o , fiz isso por três vezes, aumentando gradativamente o meu ritmo. E por fim quando faltava uns 800 metros dei um splint final, não dando a chance de alguns competidores que estavam atrás de mim me ultrapassar e ainda deixei para trás outros três corredores que estavam na minha frente.

Sendo que, finalizei a prova com o tempo de 25'56, acima do meu melhor tempo, mas fiquei satisfeito.
Agora vou me preparar para o próximo domingo, onde vou participar de mais uma prova de 5 km, também aqui em Joinville. Quem sabe nesta eu não baixo o meu tempo, lembrando sempre, que o importante é participar e melhor ainda é melhorar um pouquinho "o nosso tempo de cada dia ".





Bons treino e provas a todos!!!!




4 comentários:

  1. Parabéns, Diego! Bom te ver voltando a participar de uma corrida. Ótimo resultado, hein? Não deu pra mantar o pique do começo, mas mesmo assim estou certo de que será um grande incentivo para as próximas.

    O que chama a atenção nas corridas da sua região é o custo x benefício. Preços muito bons e, pelo menos em se tratando de medalhas e camisetas, parecem ser de boa qualidade. As organizadas pelo SESC por aqui também são assim, às vezes gratuitas inclusive. Mas tem muita coisa cara e que deixa a desejar também.

    Não deixe de conferir, quando puder, o relato da minha terceira maratona, que disputei neste final de semana.

    Grande abraço, boa semana e bons treinos!

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Eita gringo mais uma p/ coleção!!!!Parabéns guerreiro mandando ver...Boa semana

    ResponderExcluir
  3. OI Ó EU AQUI TO PASSANU TO OIANU I TO GOSTANU;BOA CORRIDA PROCE MEU IRMAÕZAO;FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  4. Nem sempre conseguimos melhorar o nosso melhor tempo Diego, mas vc tá de parabéns por mais esta prova.
    Valeu, abraços e tudo de bom pra vc.

    tutta
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir