domingo, 3 de janeiro de 2010

Resumo 2009

Olá amigos,

No último mês fiquei afastado das corridas devido a uma lesão no pé esquerdo, mas, agora estou de volta com força total e muita vontade de superar os meus limites.

Já comecei o ano treinando, foram dois treinos leves de 30 min. e agora é só voltar aos poucos ao ritmo de antes.

O ano de 2009 para mim foi um ano muito bom, pra não dizer maravilhoso. Afinal, deixei de ser um sedentário e passei a correr regularmente.

Com isso, tudo mudou, passei a ter mais disposição, saúde, uma alimentação mais saudável, conheci novos lugares, fiz novos amigos e ainda emagreci 20 quilos.

E o melhor de tudo, é que passei a ter tudo isso fazendo algo que me proporciona muito prazer e satisfação, que é correr.

Passei a correr e treinar regularmente em fevereiro, me dediquei ao máximo , buscando me superar a cada dia. Sempre, levando em consideração os meus limites e o fato de ser um novato no mundo das corridas.

A seguir segue um resumo dos meus treinos e das provas que realizei em 2009:

Treinos :



Vou aproveitar que utilizei a tabela acima e agradecer ao amigo Fábio Namiuti, por disponibilizar em seu site a planilha que eu uso para anotar e ter um controle melhor dos meus trinos. E dizer que, as mudanças realizadas na versão desse ano ficaram show. Valeu Fábio!!!

Provas :




Sendo que, eu não poderia deixar de agradecer a todos os amigos que ao longo desse ano, me ajudaram a me manter motivado, através desse nosso espaço. Não irei citar nomes para não correr o risco de esquecer alguém. Muito obrigado!!!!

Eu não mencionei anteriormente, mas, a construção desse blog e o fato de eu poder trocar idéias, fazer novos amigos, trocar mensagens de incentivo e conhecer e ficar por dentro de tudo que acontece no mundo das corridas é mais um motivo para que o ano de 2009 tenha sido muito especial.


Um Feliz 2010 a todos, com muita paz, amor,saúde e esperança. E lembrando sempre, que a conquista da felicidade só depende de nós e que nada é impossível para aquele que tem fé e não desiste dos seus sonhos.






14 comentários:

  1. Olá Diego,

    Muito legal a sua organização, e parabéns pela disciplina!

    Estou criando um sistema para armazenar informações de treinos e corridas e a sua planilha já deu boas idéias. Assim que eu terminar (algum dia...) já sei quem pode me ajudar a testar.

    Bons treinos!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Realmente uma planilha para anotar os treinos ajuda bastante. A planilha que eu uso é muito boa. Foi o amigo Fábio Namiuti que a fez e a disponibiliza gentilmente para download em seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Que Legal...Adorei...mais 2010 conquistas pra vc nesse ano novo...Bjinhos..
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo belo ano esportivo de 2009 que você teve, meu amigo Diego. Bacana ver que ele foi acompanhado pela planilha que criei para meu uso e o dos amigos. Que a de 2010 também acompanhe por muitos quilômetros!

    Abraço!

    Fábio

    ResponderExcluir
  5. Olá Diego! Que legal este teu plenejamneto, ficou ótimo! Estou tb voltando de uma lesão, estou foara de ritmo, mas a gente chega lá(rsrsr) muita sprovas este ano, sucesso, superações, desafios, amigos, enfim um 2010 pleno apara todos nós!!!!!!
    Abraços, Pri

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz por você amigo Diego, por tudo o que aconteceu de bom em sua vida neste ano de 2009.
    E que em 2010, possa ser melhor ainda.
    Um forte abraço deste seu amigo virtual e FELIZ 2010...


    tutta³³
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Caro Diego,

    Em primeiro lugar, parabens pelo blog, muito interessante e extremamente empolgante, principalmente para um sedentário como eu.
    Gostaria de ver se voce pode me dar umas dicas do seu programa nutricional para perder peso, já que as dicas de corrida eu vou procurar seguir.
    Nota: tenho 1,77m, 105kg e 28 anos.

    Agradeço pela força desde já,

    Abraço,

    João

    ResponderExcluir
  8. Oi Diego,
    Sou novata no mundas corridas e criei um blog pra mim, dá uma passadinha por lá: www.correndoemagrecendo.blogspot.com
    Um bom ano de 2010 pra vc e bons treinos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Diego parabéns pelo blog,parabéns pela determinação e prepare-se para o ano que iniciou pois teremos boas corridas este ano.
    Muito legal a sua organização e acho que esta planilha de treinos do Fábio que vc utilizou tão bem comprovadamente funciona e com certeza colocarei no meu blog.
    Abraço e boas corridas

    ResponderExcluir
  10. e...Aí... Diego meu velho, tenho uma tabela para treinos que faço há anos, se vc quiser te mando um modelo, sendo que seguindo a tabela, vc se organiza para para uma frequencia de treinos, que mantendo a distancia e o número de treinos durante aquele mes, vc não perde o condicionamento físico, aí o desempenho é por conta de vc durante a corrida.
    Valeu.

    Cleodir@bol.com.br

    ResponderExcluir
  11. Valeu Diego muito legal a sua restropectiva, que venha 2010 com muita energia para vc correr muitos e muitos Kms.
    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá...

    Tenho que te dizer uma coisinha: vc não é novato.. novatos não tem tant disciplina, nem tanta força de vontade assim...Este ano de 2011 te mostrará que vc já é um veterano....

    bjs e órimos treinos

    ResponderExcluir