domingo, 15 de novembro de 2009

Competição nº 12 - TODOS PELO DIABETES CORRIDA E CAMINHADA

O amigo Cafú e Eu após a corrida


Data:15/11/2009
Distância: 5 km
Trajeto: Todo plano.
Tempo:25'20
Vel. média:11,84 km/h
Pace: 5:04
Colocação Geral . :
14º (66)
Colocação Geral Masc. :14º (46)
Valor da inscrição:10 reais.



Hoje eu participei da corrida rústica realizada pelo Instituto de Diabetes de Joinville. A intenção do evento é o de conscientizar a comunidade sobre a importância da prática de esportes como ferramenta importante na prevenção e controle do diabetes mellitus, proporcionando qualidade de vida, sobrevida e produtividade aos portadores da doença. Desta forma, eu não poderia deixar de dar a minha humilde contribuição e lá fui eu prestigiar o evento e ver a quanto anda o meu "pezinho".

Ontem, no fim da tarde sair para fazer um treino bem de leve, um trotezinho, pra ver se o meu pé já estava melhor e felizmente a principio se comportou bem, mais, ainda não esta cem por cento.

Mesmo assim, devido a eu já esta inscrito nessa prova há algum tempo e a vontade de correr, me fez levantar hoje pela manhã cheio de disposição para mais esse evento.

Acordei antes da 7 horas, arrumei as minhas coisas, tomei um belo café e lá fui eu com a minha bike para o local da prova, que fica a uns 7 km aqui de casa.

Ao chegar já comecei a rever os amigos, bater aquele papo sobre a corrida e as próximas que estão por vim.

Faltando uns 30 minutos para largada, que estava marcada para as 9 horas, eu peguei o meu kit (camisa e numero do peito) e fui fazer um aquecimento, dessa vez, mais longo que o normal devido ao meu pé.

Levando em consideração o meu pé e por conseqüência o fato de não vim treinando nas últimas duas semanas, a minha única meta era terminar a prova e de preferência sem que o pé voltasse a incomodar.

A largada foi dada as 09h10min com um pouco de atraso, a essa altura eu já estava a mais de 30 min. aquecendo, já tinha trotado uns 4 km, rsrsrsrs..... Ao contrário do domingo passado, hoje estava bem abafado e a umidade lá em cima.

Então, ao som da buzina lá fui eu bem de leve, passei alguns corredores que estavam aminha frente, mas, não agüentei seguir assim, talvez devido ao clima de prova ou a vontade de correr, aumentei um pouco mais a minha velocidade e passei a correr na casa dos 5 min. por km.

E assim, eu fui até quase no fim da prova. Isso porque, faltando uns 500 metros para a chegada tive que aumentar o ritmo um pouco mais, para não deixar um ou outro corredor que estavam atrás de mim, já algum tempo, me passarem e, claro para chegar bem perante o público que assistia a corrida, rsrsrsrsrsrs.....

No fim fechei a prova em 25'20, o que me deixou contente, levando em conta que não venho treinando e acabei sentindo um pouco a falta de treino durante a corrida.

Ao chegar em casa eu voltei a sentir um incomodo no meu pé direito, coisa pouca, mas, acredito que vou ser obrigado a me manter longe dos treinos por mais algum tempo.

A princípio, vou tentar voltar a treinar bem de leve e caso haja algum incomodo no pé eu ficarei até o fim do mês só pedalando, para não ficar parado.

Então, por hoje é isso, boa semana e bons treinos a todos os amigos!!!

5 comentários:

  1. Caramba, Diego, isso é que é aquecimento, hein? 7 Km de bike e mais meia hora de trotinho antes da prova (de 5 Km!)... Tá parecendo um amigo veterano meu, que não pode ver ninguém parado antes da corrida, que já chama pra ir fazer aquecimento.

    Parabéns por mais essa corrida e pelo bom resultado obtido, mesmo com as duas semanas sem treinar. Melhoras pra você, que você se recupere bem e possa voltar aos treinos muito em breve, totalmente livre das dores que vêm te atrapalhando.

    Abraço e boa semana.

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Salve Diego!!! Belo espírito de prova guerreiro...rs O importante foi ter concluído pois se tratava de um boa causa (Diabetes)... Esse mau é uma perigo!!! Parabéns guerreiro, melhoras p/ vc e boa semana na paz de Deus...

    ResponderExcluir
  3. Grande Diego! Parabéns pela prova e pela dedicação com a prova. Realmente um causa nobre e um bom resultado.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Diego!

    Com aqueles 7kms de bike, mais a meia-hora de trote, se fosse comigo, ficava "tratadinho", a prova dos 5 kms ficava pra depois, eheheh

    A causa, valeu o sacrifício, pois a Diabetes, é uma coisa terrivel.

    Parabéns pelo espirito de sacrifício e pelo resultado da prova, nada mau!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Valeu Diego.
    Apesar das dores no pé você fez uma bela participação na prova.
    Parabéns.
    Desejo melhoras para o seu pé para que voltes "voando" para as próximas competições.hehe
    Abraço.


    tutta/paraná
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir