sexta-feira, 29 de maio de 2009

Faça a sua parte! Você pode, basta querer...

Quem é que não tem uma peça de roupa ou uma coberta, para não dizer varias em casa que não utilizam mais, que só ocupam espaço no guarda roupas. Procure um posto de coleta de doações em sua cidade e seja solidário com o próximo.
Afinal, solidariedade faz parte do nosso dia a dia no esporte, mostre que você é um atleta de verdade e participe dessa campanha!!!

Aproveite e vá correndo. Alguém já está esperando pela sua ajuda de braços aberto e sorriso no rosto!!!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Competição nº 4 - (1ª CORRIDA DO TRABALHADOR DE JARAGUÁ DO SUL).

No sábado viajei para Jaraguá do Sul que fica aproximadamente 50 km aqui de Joinville, para participar da minha 4º prova . Tive que ir um dia antes devido a eu não ter carro e, não haver horário de ônibus cedo o suficiente para chegar a tempo para a largada, que foi as 9:00.
Já no domingo, acordei cedo, tomei um café reforçado e, fui retirar o meu numero do peito, isso lá pela 7:00.
Depois voltei para o hotel e tentei me foca na prova, já projetando como eu iria realizar-la.


Dados Gerais:

Local: Jaraguá do Sul - SC;
Distância: 5 km (na verdade 5150m) ;
Valor da inscrição : 15 reais;
Kit: apenas camiseta;
Hora da largada: 9:00 ;

Clima: a temperatura durante a prova estava bem agradável.

Trajeto: praticamente todo plano, com exceção de uma bela subida no meio do trajeto, que foi friamente calculada pela organização, rsrsrsrs.

Velocidade média :12,32 Km/h

Pace: 4:52 min. / Km

Tempo : 25'05"


Classificação:

Geral: 28º (de 75);

Masculino:26 º (de 52);

Categoria :não teve.

Descrição da prova:

Antes da prova fiz um aquecimento de 15 minutos, com um breve alongamento.
Quando a largado foi dada eu estava bem concentrado e, me sentindo muito bem. Iniciei a prova num ritmo forte levando em consideração os meus treinos e as provas anteriores.Quando passei no km 3 o cronômetro marcava 13'35" o que me surpreendeu, meu melhor tempo para 3 km até então.
Já no 4º km diminui um pouco o ritmo, principalmente depois da subida no meio da prova ,o que me cansou um pouco. Nessa altura a mente já lutava contra, dizendo que eu teria que diminuir bruscamente a velocidade para que eu pude-se terminar a prova, mas, mantive a concentração, dei uma olhada na paisagem e continuei firme e forte. Próximo da chegada, uns 800 metros, escutei dois colegas fazerem o seguinte comentário: " e dai vamos passar esse aí", o que me serviu de motivação, foi então que aumentei o ritmo e me mantive na frente deles até o final da prova. Cada vez que eu escutava os passos dele se aproximando eu aumentava ainda mais o ritmo, até que nos metros finais dei uma forçada nas passadas e cruzei a linha de chegada, feliz da vida por mais uma conquista pessoal.
Sendo que, além de ter feito uma boa prova tive o prazer de conhecer pessoalmente o amigo Frank Knaesel do blog Na Corrida. Agora é treinar e esperar a próxima.

Ah! Não poderia deixar de dizer que a corrida definitivamente mudou o meu dia a dia. Nos últimos tempos eu andava mal humorado , cansado da monotonia do trabalho e da faculdade. Foi aí que a corrida me conquistou, comecei a ver as coisas com outros olhos, com mais alegria , disposição e força de vontade. Sem contar que a minha auto-estima melhorou muito.